metropoles.com

Avião de gigante do agro sofre acidente durante aterrissagem

Aeronave ultrapassou limite da pista e bateu em uma cerca. No momento, havia sete pessoas a bordo. Não houve feridos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de avião kng air Amaggi
1 de 1 Imagem colorida de avião kng air Amaggi - Foto: Reprodução

Uma aeronave do grupo Amaggi se acidentou no sábado (11/1), em Ribeirão Cascalheira (MT), região do Vale do Araguaia. O veículo aéreo ultrapassou os limites da pista durante uma aterrisagem em uma fazenda do grupo.

Havia sete pessoas a bordo da aeronave, sendo um piloto e seis eram passageiros, colaboradores empresa do agronegócio. A Amaggi afirmou ao Metrópoles que não houve feridos e que as causas do acidente “serão investigadas”.

Conforme a assessoria de imprensa da empresa, o avião havia decolado de Confresa (MT), município distante menos de 300 quilômetros de Ribeirão Cascalheira.

Durante o pouso, o limite da pista foi ultrapassado e o avião acabou colidindo com uma cerca.

“O avião havia decolado de Confresa e levava uma equipe de colaboradores da AMAGGI para visitar uma propriedade rural na região”, informou a empresa, por meio de nota.

A Amaggi é uma das maiores produtoras de grãos do Brasil. Entre os sócios da companhia está o ex-ministro da Agricultura e ex-governador do Mato Grosso, Blairo Maggi.

A aeronave envolvida no acidente é uma King Air 350, que tem capacidade de voar a até 580 km/h e possui peso máximo de decolagem de 4.536 quilos. Embora estivesse com sete pessoas, a capacidade dotal é para 11 assentos, incluindo o do piloto.

Investigação

A reportagem procurou a Polícia Civil de Mato Grosso (PC-MT), que informou não ter ocorrência do caso. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou ao Metrópoles na noite desta segunda que deslocou uma equipe de Brasília para o Mato Grosso para realizar a investigação do acidente aeronáutico.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, informou ao Metrópoles, por meio de nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?