Avião da VoePass tem pane elétrica no ar e faz pouso antes do destino
A empresa confirmou o desvio no destino e informou que houve “uma questão técnica” com a aeronave
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião da VoePass que ia para Guarulhos (SP) teve de alterar a rota e fazer um pouso em Uberlândia (MG) nesta quinta-feira (15/8). A aeronave, informou a empresa, havia partido do município de Rio Verde (GO). O motivo para a mudança foi um “transiente elétrico”, que é termo técnico utilizado pela Agência Nacional de Aviação (Anac). Trata-se de uma pane elétrica temporária. As informações são do O Globo.
A tripulação avisou a torre de comando que estava com problemas e solicitou prioridade para pouso. o problema foi relatado pela empresa como “uma questão técnica”.
Os passageiros que pousaram na cidade mineira, conforme a VoePass, serão realocados em outros voos para que consigam chegar até Guarulhos.
Conforme a empresa, o voo de número 2211 decolou de Rio Verde às 18h03 e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O pouso em Uberlândia foi às 19h15. A aeronave que partiu de Rio Verde é do mesmo modelo da que caiu em Vinhedo (SP) na sexta-feira (9), um ATR-72 600. No acidente com a queda, houve 62 mortes.
O avião que pousou em Uberlândia tem 9 anos de uso. Ele está na Voepass desde março de 2023. Antes disto, chegou a operar em companhias aéreas da Malásia, da Noruega e da Ucrânia.