Avião da VoePass que caiu em SP com 61 pessoas foi fabricado em 2010
Voo havia saído de Cascavel (PR), as 11h58, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Todos os passageiros e tripulantes morreram
atualizado
Compartilhar notícia
O avião PS-VPB da companhia aérea VoePass, que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9/8) em Vinhedo (SP), foi fabricado em 2010, conforme os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
A voo havia saído de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e estava a caminho do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ao todo, 61 pessoas morreram, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. O avião caiu numa área residencial de Vinhedo.
De acordo com os dados de registro, a aeronave pertencia à Wilmington Trust Company e estava em situação normal, com Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até junho de 2026.
O avião possuía 73 assentos e era do modelo ATR 72 500, fabricado pela italiana ATR. Ele pertencia, anteriormente, à frota da antiga Passaredo, que após compra da MAP Linhas Aéreas, em 2019, transformou-se na atual VoePass.
O voo que resultou em queda nesta sexta já era o quarto voo do dia feito pelo avião. Veja os dados do registro da aeronave juto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac):