metropoles.com

Avião com vacina contra Covid-19 bate em jumento que estava na pista

Os imunizantes não sofreram danos, mas o animal se feriu e fugiu do local. Outra aeronave foi enviada para realizar o transporte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TV Globo/Reprodução
jumento
1 de 1 jumento - Foto: TV Globo/Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (3/3), um avião que fazia o transporte de doses da vacina contra a Covid-19 para a cidade de Ibotirama, oeste da Bahia, se chocou contra um jumento que estava na pista do aeródromo no momento do pouso.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o avião da Casa Militar do governo da Bahia transportava quatro caixas com doses da vacina Coronavac, que não sofreram nenhum dano. A Coronavac é produzida pelo Instituto Butantan.

O piloto que conduzia a aeronave saiu ileso, mas o avião sofreu pequenos e teve que ser substituído para dar a sequência ao transporte das vacinas.  O imprevisto, segundo a Sesab, implicará apenas no atraso na chegada das vacinas às cidades de Barreiras, Guanambi e Santa Maria da Vitória, na região oeste do estado, vizinhas a Ibotirama. A informação é do G1.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local para atende à ocorrência e constatou que o animal ficou ferido mas fugiu do local. Por isso, não se pode constatar a gravidade dos ferimentos causados pelo acidente, segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Até a tarde de terça-feira (2/3), a Secretaria de Saúde do estado, já havia registrado cerca de 470 mil pessoas vacinadas com a Coronavac, dos quais 124 mil receberam também a segunda dose.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?