Avião com mais 629 mil doses de vacina da Pfizer chega ao Brasil
Com a nova carga, que chegou nesta quarta-feira (19/5), já são 2,8 milhões de doses do imunizante entregues ao Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Pousou, na noite desta quarta-feira (19/5), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), avião com 629 mil doses de vacina da Pfizer contra a Covid-19. Esse é a quarta remessa de um contrato que prevê 100 milhões de imunizantes. Com a nova carga, vinda dos EUA, já são 2,8 milhões de doses do imunizante entregues ao Ministério da Saúde.
Em 29 de abril, o país recebeu um milhão de doses, que já foram incorporadas ao Plano Nacional de Imunização e estão sendo distribuídas aos municípios. A previsão é que o país receba 15 milhões até o fim de junho. O restante deve chegar no segundo semestre. As entregas semanais no mês de maio ocorrerão toda quarta-feira.
A Pfizer é a terceira vacina a ser usada no Brasil para enfrentamento à Covid-19 e pode ser aplicada em pessoas a partir dos 16 anos de idade.
O imunizante deve ser administrado em duas doses, com 21 dias de intervalo. As ampolas devem ficar guardadas em temperaturas entre -25°C e -15°C por até 14 dias. Nas salas de vacinação, serão armazenadas entre 2°C e 8°C e deverão ser aplicadas em até cinco dias.
Mais vacinas
Segundo o Ministério da Saúde, há mais vacinas vindo por aí. “A previsão é de que mais de 5 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz sejam entregues na próxima sexta-feira (21/5)”, informou a pasta em post nas redes sociais.