Avião com 526 mil doses da Pfizer chega ao Brasil nesta terça-feira
O quantitativo faz parte dos 12 milhões de doses da farmacêutica esperadas para o mês de junho. Vacinas aterrissaram por volta das 20h
atualizado
Compartilhar notícia
O laboratório Pfizer enviou, nesta terça-feira (8/6), 526 mil doses de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil. Os imunizantes chegaram por volta das 20h no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
O quantitativo faz parte dos 12 milhões de doses da farmacêutica esperadas para o mês de junho. Parte dessas vacinas chegou na semana passada, em três voos que também pousaram em Viracopos.
As duas primeiras remessas tinham 936 mil doses cada, e a última contava com 527 unidades de vacinas, somando 2,3 milhões. Esses imunizantes começaram a ser distribuídos aos estados e ao Distrito Federal na segunda-feira (7/6). A entrega deve ser finalizada na quarta-feira (9/6).
Essa dinâmica de três entregas semanais deve ser repetida até o fim do mês de junho. Portanto, ainda nesta semana, o Brasil recebe outras duas remessas de 936 mil doses de vacinas da Pfizer. A expectativa é de que os imunizantes sejam distribuídos aos estados e ao Distrito Federal na semana que vem.
Atualmente, o país tem dois contratos assinados com a farmacêutica. O primeiro deles, assinado em março, está em vigência, e prevê a entrega de 100 milhões de doses. Desse quantitativo, 1 milhão chegou ao país em abril, e outros 2,5 milhões chegaram em maio.
Para este mês, são esperados 12 milhões. As demais unidades chegam no segundo semestre.
O segundo contrato, assinado com a farmacêutica em maio deste ano, também prevê 100 milhões de doses. No entanto, as vacinas só devem chegar ao país no último trimestre do ano.