Avião agrícola desaparecido é encontrado após 24 horas em Goiás
Empresa perdeu comunicação com piloto, enquanto aeronave aplicava defensivos agrícolas na zona rural de Mineiros, região sudoeste de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um avião agrícola foi encontrado na manhã desta sexta-feira (15/4) após ficar 24 horas desaparecido no município de Mineiros, sudoeste de Goiás. A aeronave caiu em uma região de mata, próxima de uma lavoura. O piloto morreu no local.
Na manhã de quinta, o proprietário da empresa Savana Aero Agrícola informou o desaparecimento da aeronave, modelo A188B Cessna AirCraft.
O avião estaria aplicando defensivos agrícolas na região de Chapadãozinho, zona rural de Mineiros, quando perdeu a comunicação com a empresa, por volta das 8h30 de quinta.
Buscas
Uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou buscas e localizou a aeronave na manhã desta quinta, segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás. Equipes de busca e salvamento dos bombeiros se deslocaram até o local onde a aeronave foi achada.
No entanto, quando os profissionais chegaram até a área da queda, foi constatado que o piloto estava morto. Após perícia no local, os bombeiros levaram o corpo do piloto pela mata até a viatura do Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar também participou da operação de resgate.
Óculos de visão noturna
O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Brasília (ARCC-BS), unidade da FAB, foi notificado na tarde de quinta sobre o desaparecimento da aeronave em Mineiros.
A FAB informou que ainda na noite de quinta, uma aeronave SC-105 Amazonas decolou de Campo Grande (MS) e iniciou as buscas utilizando óculos de visão noturna.
Foram 5 horas e 50 minutos de voo até localizar a aeronave caída às 9h06 de sexta. Um helicóptero foi acionado para fazer o resgate.