Avianca pode ter seu fim sacramentado nesta segunda-feira
A expectativa é de que a Corte vote sobre a realização ou não do leilão das autorizações de pouso e decolagem da empresa
atualizado
Compartilhar notícia
A companhia aérea Avianca pode ter seu fim sacramentado nesta segunda-feira (10/06/2019), quando está prevista a sessão de julgamento do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A expectativa é de que a Corte vote sobre a realização ou não do leilão das autorizações de pouso e decolagem da empresa, que está em recuperação judicial desde dezembro de 2018.
Quando o leilão foi suspenso pelo TJ, em 6 de maio último, o desembargador Ricardo Negrão comentou na decisão que a Corte poderia deliberar sobre “a hipótese de convolação da recuperação judicial em falência”.
Desde a suspensão do leilão, entretanto, os desdobramentos do caso têm indicado que só falta realmente ser decretada sua falência. A Avianca está com todos os voos suspensos desde 24 de maio e, mesmo que houvesse o leilão, Gol e Latam enfrentariam resistência para obterem aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ficarem com os horários oferecidos.
Aos olhos do Cade, haveria uma concentração de voos nas mãos das duas empresas.