Avianca fecha 21 rotas, 5 em Brasília. Veja outras cidades afetadas
No Galeão, no Rio de Janeiro, em Petrolina e em Belém, as bases foram encerradas. Segundo a companhia, a readequação será durante abril
atualizado
Compartilhar notícia
A Avianca Brasil vai descontinuar algumas de suas rotas e encerrar as atividades de três bases operacionais – Galeão, no Rio de Janeiro, Petrolina (PE) e Belém.
Conforme a companhia, a readequação acontecerá progressivamente durante o mês de abril e tem como objetivo reajustar sua operação e reduzir o tamanho de sua frota, como parte do plano de recuperação judicial. O objetivo será operar 23 destinos, com 26 aeronaves.
A empresa afirmou que os passageiros que já compraram passagens para os destinos encerrados poderão solicitar o reembolso, que será feito em até sete dias após o pedido. Ou, se preferirem, poderão ser reacomodados em voos de outras companhias.
Veja as rotas que serão interrompidas:
- Aracaju – Salvador
Belém – Guarulhos
Fortaleza – Bogotá
Brasília – Cuiabá
Brasília – Fortaleza
Brasília – Galeão
Brasília – Maceió
Brasília – Salvador
Florianópolis – Galeão
Fortaleza – Galeão
Guarulhos – Galeão
Galeão – Foz do Iguaçu
Galeão – João Pessoa
Galeão – Natal
Galeão – Porto Alegre
Galeão – Salvador
Maceió – Salvador
Petrolina – Recife
Petrolina – Salvador
Recife – Salvador
Leia a nota oficial da empresa:
Como parte do plano de recuperação judicial, a Avianca Brasil informa que está readequando a sua operação e reduziu o tamanho de sua frota com o objetivo de operar 23 destinos, com 26 aeronaves. Esta readequação acontecerá progressivamente durante o mês de abril, e a diminuição implicará na descontinuidade de algumas rotas operadas pela companhia e no fechamento de três bases operacionais – Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA).
A Avianca Brasil informa que as 32 rotas remanescentes são estratégicas e continuam a ser operadas normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto. Para os passageiros com bilhetes emitidos para os destinos que deixam de ser atendidos, a empresa informa que cumprirá a resolução 400 da Anac.