metropoles.com

Avianca diz que busca parceiro no Brasil e nega abandono da filial

A companhia iniciou conversas preliminares com Azul, Gol e Latam para novos acordos de compartilhamento de voos entre o Brasil e exterior

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
avianca
1 de 1 avianca - Foto: Divulgação

O grupo colombiano Avianca confirmou que avalia atualmente opções com outras empresas aéreas da região para continuar servindo o mercado brasileiro. A empresa diz ainda que lamenta a situação da Avianca Brasil – que é chamada de Ocean Air pelo grupo – e que não está abandonando a filial brasileira. “Não é correta (a avaliação de abandono). Nosso interesse e compromisso é com o passageiro”, diz a companhia em nota.

Mais cedo, o Estado informou que o grupo colombiano já monta a nova estrutura do grupo prevendo o fim das operações da filial brasileira. Nesse esforço, a companhia iniciou conversas preliminares com Azul, Gol e Latam para novos acordos de compartilhamento de voos entre aeroportos do Brasil para conexões ao exterior.

Mais cedo, a Azul entrou com um pedido na 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo para aquisição de uma nova Unidade Produtiva Isolada (Nova UPI) contemplando certos horários de chegada e partida operados pela Avianca Brasil, incluindo os da ponte aérea Rio-SP, pelo valor mínimo de US$ 145 milhões.

A Azul diz que o pedido é uma alternativa legal e legítima para viabilizar a monetização da Avianca, o uso continuado de bens e a preservação de atividades, “as quais correm grave risco de paralisação e rápida deterioração das atividades da companhia, no melhor interesse do mercado de aviação e todos os envolvidos”.

“Além disso, a Nova UPI oferece uma real alternativa para aumentar a competitividade na ponte aérea Rio-SP. Este pedido não invalida o procedimento de alienação judicial das sete unidades produtivas isoladas, na forma do leilão estabelecido no Plano de Recuperação Judicial da Avianca Brasil, recentemente suspenso por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo”, diz um comunicado da Azul divulgado nesta manhã.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?