Avenida Paulista reúne milhares de simpatizantes de Jair Bolsonaro
No início da noite, houve confronto da Polícia Militar com manifestantes contrários à vitória do candidato. Contingente foi reforçado
atualizado
Compartilhar notícia
Simpatizantes do presidente eleito Jair Bolsonaro começaram a se concentrar no início da noite deste domingo (28/10) na Avenida Paulista em comemoração ao resultado da eleição para presidente da República.
Rojões e gritos de partidários de Bolsonaro são ouvidos na região. Carreatas com buzinaços congestionam os dois sentidos da avenida. Há concentração de pessoas com bandeiras do Brasil na região entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Os partidários de Bolsonaro gritam o nome do presidente recém-eleito e palavras de ordem contra o Partido dos Trabalhadores (PT), como “fora PT” e “PT nunca mais”. Um grupo de simpatizantes faz saudações e presta continência a policiais militares que fazem a segurança do local.
A duas quadras dali, na região da Brigadeiro Luís Antônio, uma outra pequena aglomeração de pessoas está sendo formada em frente ao clube Homs, onde o governador eleito de São Paulo, João Doria, deverá fazer uma declaração na noite de hoje.
Choque com manifestantes
No início da noite, houve confronto da Polícia Militar com manifestantes contrários à vitória de Bolsonaro na Avenida Paulista. Não foi informado o motivo do choque. A PM informou que o contingente no local foi reforçado.
O incidente ocorreu na altura do Museu de Arte de São Paulo, o Masp. A briga envolveu arremesso de objetos. Os policiais isolaram o local e chegaram a atirar balas de borracha.