“Avenida Lacoste”: jacaré invade via expressa na zona oeste do Rio
Réptil fechou o trânsito da Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, e internautas propõem novo nome para a via. Animal foi resgatado
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Motoristas que passaram pela Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, se assustaram com a presença de um jacaré nas pistas. O tráfego foi interrompido por pelo menos três horas para o resgate do animal, que tinha cerca de 2,5 metros.
A ação para capturar o animal, que foi avistado pelos motoristas na altura da Avenida Abelardo Bueno, foi feita pelo Corpo de Bombeiros, com apoio dos agentes de trânsito. Após ser capturado, o réptil foi levado para o Parque Municipal Chico Mendes, na mesma região.
Este foi o segundo jacaré flagrado na via esta semana. Na terça-feira (16/11), um outro réptil foi capturado atravessando a mesma avenida, o que gerou dezenas de comentários e piadas na internet. Um deles chegou a sugerir a troca do nome da avenida de Ayrton Senna para Lacoste, marca de roupas que tem como símbolo um jacaré.
Ver essa foto no Instagram
A região da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e, em especial, o Recreio dos Bandeirantes concentra, segundo especialistas, o que sobrou dos ecossistemas originais da capital fluminense, com lagoas, manguezais, restingas e brejos, que deram ao Recreio o apelido de Pantanal carioca, como mostrou o Metrópoles no dia 30 de outubro.