Avaliação negativa do governo Lula supera a positiva em pesquisa Atlas
Ao se considerar a margem de erro, de 1 ponto percentual, as respostas positivas e negativas têm empate técnico
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa Atlas divulgada nesta terça-feira (21/11) aponta que, pela primeira vez desde o começo do mandato, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu mais avaliação negativa do que positiva.
Questionados, 45% dos entrevistados classificaram a gestão de Lula como ruim/péssima; com 43% julgando como ótima/boa, 11% tendo como regular, e 1% não responderam. Considerando o um ponto percentual de margem de erro, há um empate técnico entre as respostas.
Na última sondagem, realizada em setembro, 44% avaliaram como ótimo/bom o trabalho do presidente, 42% responderam como ruim/péssimo, 13% consideraram regular, e 1% não responderam.
Avaliação pessoal de Lula
Na pesquisa desta terça, cerca de 49,6% dos entrevistados disseram que aprovam o presidente Lula e 47,3% que desaprovam, também quase um empate técnico.
Em setembro, 52% deram aprovação ao presidente, enquanto 46% haviam desaprovado.
A Atlas entrevistou 5.211 pessoas entre os dias 17 e 20 de novembro para realizar a pesquisa.
Maior problema do Brasil
Para 60,8% dos entrevistados, o maior problema do Brasil é a criminalidade e o tráfico de drogas. A corrupção é a segunda questão mais preocupante, com 50,2%.
Pobreza, desemprego e desigualdade social (23,6%), degradação ao meio ambiente e aquecimento global (22,6%), e economia e inflação (22,6%) são os problemas seguintes na lista.