Auxílio taxista: envio de dados para cadastramento é prorrogado
Prefeituras podem enviar as informações sobre os motoristas até esta terça-feira (2/8). Mudança não prejudicará o calendário de pagamento
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério do Trabalho e Previdência prorrogou até esta terça-feira (2/8) o prazo para as prefeituras enviarem os dados sobre taxistas que poderão receber o Benefício Emergencial Taxista (BEm Taxista). De acordo com a pasta, a mudança não prejudicará o calendário de pagamento.
As primeiras duas parcelas do auxílio, no valor R$ 1 mil cada, serão pagas em 16 de agosto. Ao todo, serão seis parcelas.
O cadastramento dos motoristas é de total responsabilidade dos municípios e do Distrito Federal, que podem submeter as informações até às 19h de terça. Não há necessidade de qualquer ação por parte dos taxistas.
Após o recebimento dos dados, o órgão gestor fará a análise e o cruzamento das informações para identificar os profissionais aptos para receber o benefício.
Têm direito ao auxílio os motoristas com autorização emitida pelo poder público para o exercício da profissional. Também é preciso estar com CPF e carteira de habilitação em dia.