Auxílio Reconstrução: governo prorroga prazo para cadastro de famílias
Até esta terça-feira (25/6), 166 cidades gaúchas deixaram de enviar os dados das famílias que podem receber o Auxílio Reconstrução
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal prorrogou o prazo para o cadastramento de novas beneficiários no Auxílio Reconstrução, voucher de R$ 5,1 mil para famílias atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul (RS).
O prazo inicial encerraria nesta terça-feira (25/6). Agora, as prefeituras de municípios gaúchos têm até o dia 12 de julho para enviarem os dados das famílias afetadas pela tragédia. Até a última atualização, 166 cidades não solicitaram o benefício.
“Não é razoável que famílias que já podiam ter recebido sequer tenham sido cadastradas. Vamos prorrogar em respeito às famílias e fazer um chamamento às prefeituras para que cumpram esse prazo”, afirmou o ministro da Secretaria de Reconstrução do RS, Paulo Pimenta.
Cabe às prefeituras informarem ao governo federal os dados das famílias que terão acesso ao benefício. Após a análise inicial, os beneficiários precisam confirmar as informações no site do Auxílio Reconstrução. Depois dessa etapa, o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal.
Segundo o governo, 226,5 mil famílias já receberam o recurso, totalizando R$ 1,1 bilhão.