Auxiliar de enfermagem que aplicou “vacina de vento” é afastada em SP
Caso ocorreu em Campo Limpo Paulista. Prefeitura busca outras pessoas vacinadas no mesmo dia para saber se receberam a dose de forma correta
atualizado
Compartilhar notícia
A auxiliar de enfermagem suspeita de não ter aplicado a vacina contra Covid-19 em um idoso de 67 anos foi suspensa pela prefeitura da cidade de Campo Limpo Paulista (SP). O caso ocorreu no último sábado (8/5), no ginásio de esportes Aldévio Barbosa de Lemos, e um inquérito de crime contra a administração pública e de crime contra a saúde pública foi instaurado pela prefeitura da cidade.
Em um vídeo feito pela família de Hélio Cordeiro da Silva, de 67 anos, a suspeita aparece colocando a seringa no braço do idoso e retirando logo em seguida, sem aplicar o imunizante da Oxford/AstraZeneca.
A seringa utilizada pela auxiliar de enfermagem suspeita de não aplicar a vacina em um idoso foi encontrada com o líquido no lixo, nessa segunda-feira (10/5), após o idoso voltar ao ponto de vacinação alegando que haviam injetado “ar” nele.
“Daremos andamento para que as medidas legais sejam cumpridas e já estamos em processo de abertura de sindicância interna”, escreveu a prefeitura em publicação no Facebook.
A prefeitura informou ainda que “a auxiliar de enfermagem envolvida no caso de aplicação incorreta da vacina trabalha há 17 anos na rede municipal de saúde e foi a primeira vez que foi escalada para o plantão de aplicação da vacinação contra a Covid-19, por 2 horas”. Ela vai continua afastada do cargo, mas vai receber apoio psicológico até o fim da investigação.