metropoles.com

Auxiliar de enfermagem que aplicou “vacina de vento” é afastada em SP

Caso ocorreu em Campo Limpo Paulista. Prefeitura busca outras pessoas vacinadas no mesmo dia para saber se receberam a dose de forma correta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Arquivo Pessoal
Seringa com líquido é achada no lixo após mulher fingir aplicar vacina em idoso
1 de 1 Seringa com líquido é achada no lixo após mulher fingir aplicar vacina em idoso - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A auxiliar de enfermagem suspeita de não ter aplicado a vacina contra Covid-19 em um idoso de 67 anos foi suspensa pela prefeitura da cidade de Campo Limpo Paulista (SP). O caso ocorreu no último sábado (8/5), no ginásio de esportes Aldévio Barbosa de Lemos, e um inquérito de crime contra a administração pública e de crime contra a saúde pública foi instaurado pela prefeitura da cidade.

Em um vídeo feito pela família de Hélio Cordeiro da Silva, de 67 anos, a suspeita aparece colocando a seringa no braço do idoso e retirando logo em seguida, sem aplicar o imunizante da Oxford/AstraZeneca.

A seringa utilizada pela auxiliar de enfermagem suspeita de não aplicar a vacina em um idoso foi encontrada com o líquido no lixo, nessa segunda-feira (10/5), após o idoso voltar ao ponto de vacinação alegando que haviam injetado “ar” nele.

2 imagens
Seringa com líquido é achada no lixo após mulher fingir aplicar vacina em idoso
1 de 2

Seringa estava com o líquido, quando foi encontrada.

Prefeitura de Campo Limpo Paulista
2 de 2

Seringa com líquido é achada no lixo após mulher fingir aplicar vacina em idoso

Reprodução/Arquivo Pessoal

“Daremos andamento para que as medidas legais sejam cumpridas e já estamos em processo de abertura de sindicância interna”, escreveu a prefeitura em publicação no Facebook.

A prefeitura informou ainda que “a auxiliar de enfermagem envolvida no caso de aplicação incorreta da vacina trabalha há 17 anos na rede municipal de saúde e foi a primeira vez que foi escalada para o plantão de aplicação da vacinação contra a Covid-19, por 2 horas”. Ela vai continua afastada do cargo, mas vai receber apoio psicológico até o fim da investigação.

“Com relação ao erro, a prefeitura está fazendo uma busca ativa de todas as pessoas que foram vacinadas durante o sábado no drive-thru das 8h às 10h, e todas as medidas necessárias serão tomadas para este público”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?