Autoridades dos Três Poderes prestam homenagem a Tereza Van Brussel, mulher do ministro Barroso
Parentes e amigos se despediram de Tereza Cristina Van Brussel Barroso, que morreu na noite de sexta, vítima de câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Parentes, amigos e autoridades dos Três Poderes da República prestaram homenagens à empresária Tereza Cristina Van Brussel Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, na tarde deste sábado (14/1), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, em Brasília.
Tereza Barroso faleceu na sexta-feira (13/1), aos 57 anos. Ela lutava contra um câncer primário na cabeça do fêmur. Ela deixa os filhos, Luna Van Brussel Barroso e Bernardo Van Brussel Barroso.
Emocionado e ao lado dos filhos, Barroso recebeu colegas do STF, como a presidente da Corte, Rosa Weber, e os colegas Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Nunes Marques e André Mendonça.
Ex-integrantes do STF, como os ministros aposentados Joaquim Barbosa e Carlos Ayres Britto, também estiveram presentes, assim como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o advogado-geral da União, Jorge Messias.
O corpo da empresária foi sepultado por volta das 16h.
Em comunicado divulgado na noite de sexta, o STF agradeceu, em nome do ministro, o apoio recebido. “Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família – Luís Roberto, Luna e Bernardo – está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz”, diz a nota publicada pela Corte.
Pouco antes das 15h, os ministros do STF foram a uma capela próxima, onde era velado o corpo de Luiz Orlando Carneiro. Jornalista especializado na cobertura do Judiciário por seis décadas, Luiz O, como era conhecido, morreu aos 84 anos, na quinta-feira (12/1).
O jornalista estava internado com um quadro de septicemia e não resistiu.