Autor de massacre em creche de Blumenau usou machadinha, dizem bombeiros
Homem de 25 anos pulou o muro de uma creche e matou três meninas e um menino, de idades entre 5 e 7 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, que invadiu uma creche em Blumenau (SC) nesta quarta-feira (5/4) e matou pelo menos quatro crianças, estava armado com uma machadinha, segundo informações divulgadas pelo coronel Diogo de Souza, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
O assassino pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor e matou três meninas e um menino, de idades entre 5 e 7 anos, além de deixar quatro pessoas feridas. Entre as vítimas hospitalizadas, uma está em estado grave.
“Um homem armado com uma arma branca, do tipo machadinha, deferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça, ao qual levou essas crianças a óbito no local”, relatou o bombeiro.
Veja o pronunciamento do coronel:
Homem pulou muro de creche e atacou crianças com machadinha em Blumenau.
Corpo de Bombeiros confirmou a morte de quatro vítimas na faixa etária de cinco a sete anos.
(📹: Rádio Louvor Celestial) pic.twitter.com/WYrrr9AsRz
— Metrópoles (@Metropoles) April 5, 2023
Segundo a imprensa local, o suspeito foi preso com a ajuda de testemunhas que o viram descendo de uma moto e pulando o muro da creche. O ataque ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha.
Nas redes sociais, circulam vídeos de pessoas desesperadas com o incidente. Em uma das gravações, uma mulher mostra o local do crime com diversos pais e responsáveis a procura de informações sobre os filhos. “Olha isso, gente. Que tristeza, pelo amor de Deus”, desabafa.