Autor de ataque em escolas do ES agiu sozinho e polícia o procura
Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Márcio Celante disse que adolescente violou cadeado para entrar nos colégios
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Márcio Celante, afirmou que o adolescente que abriu fogo e matou três pessoas em escolas do estado agiu sozinho. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (25/11).
Além dos três mortos, 13 pessoas ficaram feridas. Em coletiva de imprensa no local do crime, o secretário informou que o adolescente agiu sozinho. Ele violou o cadeado do portão e entrou no prédio.
“A primeira ação criminosa foi acessar a escola arrebentando o cadeado. Teve acesso à sala dos professores, fez toda aquela ação inconsequente na sala dos professores. Depois, ele se deslocou para outra escola, onde fez outras vítimas”, informou Celante.
Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do jovem.
Assista:
Camuflado
De acordo com o secretário, ainda não se sabe a idade do adolescente. Ele agiu com o rosto coberto e roupas camufladas.
“Ele estava com uma pistola semiautomática, estava com uma roupa camuflada, o rosto coberto com uma máscara de forma que não conseguimos, pelo vídeo, identificar o rosto”, explicou Celante.
Segundo o gestor, as autoridades policiais já identificaram o suspeito. Ele fugiu em um carro modelo Renault Duster, na cor dourada, em direção à orla. Policiais devem se dirigir à residência do suspeito.
Entenda o caso
Ao menos três pessoas morreram baleadas, na manhã desta sexta-feira (25/11), após ataques na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, antes conhecida como colégio Darwin.
Outras nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais do município. Há informações de que funcionários ouviram tiros na rua e pediram aos alunos que fossem para as salas.
Moradores entraram em pânico, e a região teve a segurança reforçada.
Aulas suspensas
Por meio das redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o caso.
“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.”
Em nota, a Prefeitura de Aracruz lamentou o crime e informou ter pedido reforço no policiamento ao governo do estado. As aulas na cidade foram suspensas.
“As aulas em todas as escolas da rede municipal de Aracruz estão suspensas nesta sexta-feira (25/11) em decorrência do triste atentado em duas escolas, uma da rede estadual e outra da rede privada, ambas em Coqueiral”, informou a prefeitura.