Áurea Carolina revela conversa privada que teve com Daniel Silveira
Na troca, o deputado federal confessou que não podia se retratar por quebrar a placa da rua Marielle Franco porque perderia apoio
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Áurea Carolina (PSOL-MG) contou no Twitter que Daniel Silveira (PSL-RJ) confessou em uma conversa que estava cansado da polarização política e que ele queria ser outra pessoa. Ainda segundo a parlamentar, ele revelou ter um irmão e amigos homossexuais. O deputado federal foi preso em flagrante nesta semana por divulgar um vídeo em que exaltava à ditadura militar e ameaçava ministros da Corte.
Ainda segundo o post da deputada, ela perguntou por que Silveira não se retratava publicamente e mostrava a sua verdadeira posição. Em resposta, ele disse que não podia fazer isso, porque seu eleitorado não o perdoaria. “Entorpecido, recorria à autojustificação covarde que alimenta o círculo vicioso da violência”, afirmou Áurea.
Um deputado bolsonarista me disse, certa vez, que se arrepende de uma cena de violência que protagonizou. Emendou que estava cansado da polarização política, que queria ser outra pessoa, e que até tem um irmão e amigos homossexuais. +
— Áurea Carolina (@aureacarolinax) February 20, 2021
O deputado, além do vídeo que exaltava a ditadura, protagonizou uma cena de violência que ficou marcada na história. Após a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), Silveira quebrou a placa de uma rua que levava o nome da socióloga e posou para as câmeras com o objeto.
Sobre esse episódio, o deputado se disse arrependido à Áurea. “Quando tive essa conversa com Daniel, fiquei muito impactada com a consciência que ele tinha dos seus atos e compreendi que a covardia é uma conduta que sustenta o bolsonarismo. Vendo ontem sua patética defesa, com a repetição do discurso arrependido, o padrão foi confirmado”, ponderou.
Apesar do diálogo, a deputada votou a favor da manutenção da prisão de Daniel e alegou que seu discurso superou os limites da liberdade de expressão e da imunidade parlamentar.