Aumenta para 27 o número de mortos devido às chuvas em São Paulo
Três corpos foram encontrados em Franco da Rocha, uma das cidades mais atingidas. Casal de irmãos gêmeos de 16 anos estão entre as vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Subiu para 27 o número de mortos devido às fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo desde o último sábado, no dia 29/1. Mais três corpos foram encontrados em Franco da Rocha, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes, segundo o Corpo de Bombeiros de SP.
A Prefeitura de Franco da Rocha confirmou que dois dos corpos foram localizados por volta das 2h15 desta quarta-feira (2/2), na rua São Carlos, no Parque Paulista. São o casal de gêmeos Lucas e Letícia dos Santos Sampaio, de 16 anos.
O terceiro corpo, removido por volta das 5h, ainda não foi identificado. Até o momento, sete pessoas seguem desaparecidas no município, que agora soma 11 mortos pelas chuvas. Seis vítimas foram resgatadas com vida.
Os bombeiros seguem trabalhando com a ajuda de voluntários para seguir com as buscas pelos moradores. Entre os desaparecidos, segundo a prefeitura, estão: Verlenia Rodrigues, de 63 anos; Vitória Rodrigues, 22; Caio Rodrigues, 36; Diana Costa, 32; Vitor Rodrigues, 10; Tamires Aparecida Ferreira Santos, 31; e Gabriel Souza Cardoso, 26.
Desaparecido em Jaú
Ao todo, 120 pessoas tentam encontrar os desaparecidos e os militares contam com a ajuda de voluntários. Pessoas de toda a cidade se organizam como podem para escavar, preparar café e comida para quem trabalha nas buscas e angariar doações às famílias afetadas.
Há ainda uma pessoa desaparecida em Jaú, no interior de São Paulo.