metropoles.com

Áudio: vítima de bombons envenenados disse que estava “tontinha” antes de morrer

Após também comer o chocolate, filho sentiu gosto ruim e polícia confirmou veneno. A partir daí, investigação buscou por mensagens e imagens

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes sociais/Reprodução
Imagem colorida mostra Lindaci Viegas Batista de Carvalho morreu após comer bombons envenenados - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Lindaci Viegas Batista de Carvalho morreu após comer bombons envenenados - Metrópoles - Foto: Redes sociais/Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) chegou ao nome de Susane Martins da Silva como a principal suspeita de mandar bombons envenenados para Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, por meio de mensagens e imagens. A vítima, que era uma antiga companheiro do  namorado da acusada, acabou morrendo por causa do chumbinho colocado no alimento.

Lindaci recebeu bombons e um buquê no dia do aniversário. Segundo mensagens recuperadas pela polícia, ela falou para amigas que tinha ganhado o presente de um admirador secreto, porque não havia nenhum cartão informando o nome do remetente. “Você não sabe o que aconteceu. Ligou um cara falando que tinha uma encomenda pra mim. E queria o meu endereço. Aí, dei o endereço da loja do meu ex”, mostrou o Fantástico, nesse domingo (28/5).

Ao receber os presentes, Lindaci compartilhou os doces com a família e amigas. Um filho dela sentiu um gosto estranho no bombom e ligou para a tia, irmã da mãe, Lenice Viegas Batista, informando sobre a situação. “[Ele] Falou: ‘Tia, esse bombom está com veneno’. Porque ele comeu, sentiu um gosto estranho e cuspiu. Ele mostrou imediatamente para o segurança do hospital, né? Aí o segurança viu e falou: ‘Olha, isso parece chumbinho”, contou Lenice ao programa dominical.

Antes de dar entrada em um hospital de Andaraí, Lindaci avisou para amigas que estava passando mal. “Eu tô tontinha”, disse em uma das mensagens (ouça abaixo). Diante das evidências, a polícia fez uma análise dos bombons. Segundo um perito entrevistado, havia “uma quantidade razoável” do veneno, o suficiente para matar por causa de sua alta toxicidade.

Ouça o áudio em que Lindaci diz que está passando mal:

A vítima estaria sendo ameaçada e, por isso, não deu o endereço de casa. Susane seria a responsável pelas ameaças por ciúmes do namorado – identificado apenas com o Mário Sérgio –, que teve relacionamento anterior com Lindaci. Susane, inclusive, escreveu em uma rede social para a vítima: “Falo pouco, mas faço muito…”.

Após receber o pacote, Lindaci foi a um estabelecimento onde funciona um brechó e um salão de beleza. Lá, mostrou as flores que tinha recebido e comentou com as amigas a suspeita sobre os chocolates misteriosos.

Gisele Oliveira Nascimento, cabelereira, foi a primeira a comer um pedaço. Enquanto isso, Lindaci ligou para amigos e parentes e disse que o chocolate havia sido enviado pelo seu ex-marido. O homem, conforme apontam as investigações, não sabia sobre o veneno e teria apenas tentado se aproveitar da situação para agradar a ex-mulher.

5 imagens
Polícia chegou à suspeita por meio do entregador
Mensagem da suspeita de ter mandado bombons envenenados a Lindaci
Mulher acusada de enviar bombons envenenados
Lindaci Viegas Batista de Carvalho morreu após comer bombons envenenados
1 de 5

Bombons envenenados mataram Lindaci no dia do aniversário da vítima, no Rio de Janeiro

Reprodução
2 de 5

Polícia chegou à suspeita por meio do entregador

Reprodução/TV Globo
3 de 5

Mensagem da suspeita de ter mandado bombons envenenados a Lindaci

4 de 5

Mulher acusada de enviar bombons envenenados

Reprodução/TV Globo
5 de 5

Lindaci Viegas Batista de Carvalho morreu após comer bombons envenenados

Reprodução/Redes sociais

Ameaça

Lucas Bernardes, 26 anos, motoboy responsável pela entrega, afirmou ter recebido mensagens de ameaça após a morte de Lindaci. Um filho adolescente de Susane teria entregado a encomenda ao motoboy. Para a polícia, as ameaças seriam de Susane, fingindo ser um traficante.

Segundo Lucas, a suspeita tentou pegar o celular dele para apagar as mensagens. “Liguei para o delegado e falei: ‘Estou com uma mulher aqui que veio me procurar para dar um telefone e levar o meu’. Peguei no braço dela, levei ela e entreguei à polícia”, afirmou o motoboy ao Fantástico.

Por causa de todos esses indícios, a polícia prendeu Susane. A defesa dela afirmou à TV Globo que teve acesso à íntegra do inquérito policial. Assim, só vai se pronunciar quando contar com todos os documentos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?