metropoles.com

Áudio. Neucimar Fraga diz que vitórias de Bolsonaro no Congresso não indicam apoio à reeleição

Ao Metrópoles, o deputado federal do PSD afirmou que o presidente da República precisa mostrar “resultados” para conquistar segundo mandato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputado Neucimar Fraga
1 de 1 Deputado Neucimar Fraga - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Em entrevista a Metrópoles, o deputado federal Neucimar Fraga (PSD-ES) afirmou que a aprovação de matérias importantes para o Palácio do Planalto na Câmara dos Deputados não indica que os parlamentares que votaram favoravelmente apoiam a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o político, que integra a base governista, Bolsonaro precisa mostrar “os resultados do governo”.

“[Os partidos] estão dando sustentação ao governo de Jair Bolsonaro. Isso não quer dizer que eles estão comprometidos com o projeto de reeleição. Alguns estão dando governabilidade. Mas o que vai garantir a reeleição para o presidente Jair Bolsonaro são os resultados do seu governo, a sua capacidade de fazer política”, afirmou (cofira a partir de 10′).

Ouça:

Durante a entrevista transmitida ao vivo pelo Twitter do Metrópoles, Neucimar Fraga afirmou que o “comportamento” do Superior Tribunal Federal (STF) tem incitado as pessoas a participarem das manifestações a favor do presidente da República, marcadas para o próximo dia 7 de setembro.

Segundo o parlamentar, “há muito tempo a credibilidade do STF está abalada”. “São mais de 120 decisões do STF contra o presidente da República em apenas dois anos e meio de mandato. A harmonia e o respeito aos poderes, neste momento, não estão acontecendo como prevê a Constituição”, argumentou ( 5’).

“Pessoas que estavam fora dessa discussão política começaram a se manifestar, estão organizando grupos para participar dos atos na Avenida Paulista e na Esplanada dos Ministérios. Acredito que esse movimento no dia 7 de setembro vai surpreender. Vai ter uma participação massiva de pessoas de todas as partes do Brasil”, avaliou.

Sobre as articulações para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), seja candidato ao Palácio do Planalto pelo PSD, Fraga afirmou que a maior preocupação da sigla é ampliar as bancadas no Congresso Nacional nas próximas eleições. “O que o PSD tem deixado claro é que o partido não vai entrar na polarização entre Lula e Bolsonaro”, disse. De acordo com o político, caso a legenda não tenha candidatura própria, a tendência é que os filiados sejam liberados para decidirem quem vão apoiar.

Ouça:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?