metropoles.com

Audiência: advogado diz que “está na moda denúncia por crimes sexuais”

Fala do advogado foi repreendida pela juíza. O cliente do profissional é suspeito de importunação sexual contra quatro ex-funcionárias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Imagem colorida ilustrativa sobre justiça discriminação - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida ilustrativa sobre justiça discriminação - Metrópoles - Foto: Getty Images

Goiânia – Um advogado foi repreendido durante uma audiência de custódia após dizer que “está na moda [fazer] denúncia por crimes sexuais“, para justificar as colocações a respeito do cliente, que é suspeito de importunar sexualmente quatro ex-funcionárias. O profissional foi corrigido pela magistrada Lígia Nunes de Paula, que presidia a sessão.

O caso aconteceu em Anápolis, a 55 km da capital goiana, na terça-feira (24/1). “Diferente do colocado pela defesa, não está na “moda” a denúncia por crimes sexuais, até mesmo porque se trata de uma situação extremamente vexatória para a vítima”, alegou a juíza.

O cliente do advogado, um empresário proprietário de uma lanchonete, foi preso preventivamente. De acordo com as vítimas, ele teria  passado a mão nas partes íntimas das mulheres.

Após a audiência de custódia, que foi realizada na terça-feira, o comerciante teve a prisão mantida pela Justiça de Goiás.

Humilhação

O nome do empresário não foi divulgado pela polícia. Segundo a delegada responsável pela investigação, Isabella Joy, o autor está sendo investigado, ainda, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) daquele município por estupro de vulnerável.
De acordo com a investigadora, as mulheres procuraram a delegacia por não aguentarem mais as importunações do homem. Segundo as vítimas, ele se aproveitava da condição de proprietário para passar a mão nas nádegas delas, fazer brincadeiras inadequadas e dar “encoxadas” de forma rotineira.

Ainda de acordo com a corporação, as quatro mulheres também teria relatado que eram humilhadas pelo homem. Uma delas teria sido queimada com uma forma quente e ficado com marcas pelo corpo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?