metropoles.com

Atraso no Censo de 2022 leva IBGE a retardar divulgação de pesquisas

Três edições da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a Pnad, tiveram data alterada para reforço na finalização do Censo Demográfico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Coleta do Censo Demográfico começou nesta segunda 01 de agosto de 2022. Recenseadores do IBGE iniciaram a coleta de dados em Goiânia goiás
1 de 1 Coleta do Censo Demográfico começou nesta segunda 01 de agosto de 2022. Recenseadores do IBGE iniciaram a coleta de dados em Goiânia goiás - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que o atraso na coleta dos dados do Censo de 2022 retardará a divulgação de pesquisas. O instituto alterou a data de divulgação de três edições da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

As pesquisas coletam informações de parcela da população sobre educação, trabalho, rendimento e habitação.

A divulgação da Pnad Continua Mensal referente aos meses de setembro, outubro e novembro estava marcada para 28 de dezembro. Contudo, com o adiamento, passou para 19 de janeiro de 2023.

Já a Pnad Contínua Mensal referente aos meses de outubro, novembro e dezembro, que sairia em 31 de janeiro de 2023, tem nova data para 28 de fevereiro de 2023.

A divulgação da PNAD Contínua trimestral, do 4º trimestre de 2022, virá a público apenas em 28 de fevereiro. Anteriormente, a pesquisa seria divulgada em 15 de fevereiro de 2023.

“Em virtude da criação de uma força-tarefa que está utilizando a estrutura de coleta das Superintendências Estaduais para a coleta do Censo Demográfico 2022, houve extensão do prazo de fechamento do banco de dados das entrevistas”, anunciou o instituto.

Atraso

O Censo Demográfico de 2022 tem encontrado dificuldades para ser finalizado dentro do prazo. Em outubro, o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, apontou o recrutamento de recenseadores como uma grande dificuldade que tem sido enfrentada pelo instituto.

De acordo com atualização desta segunda-feira (12/12), mais de 177,7 milhões de pessoas já foram recenseadas. O estado com a maior parcela da população com dados coletados é o Rio Grande do Norte, com 94%.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?