Gol cancela voo após mais de 3 horas de atraso e revolta passageiros
Passageiros tiveram de ser realocados em voos subsequentes após atraso no voo G3 1445, entre Brasília e São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Um voo da Gol que partiria do Aeroporto Internacional de Brasília com destino a Congonhas, em São Paulo, atrasou mais de 3h na manhã desta quinta-feira (26/9) e acabou sendo cancelado. Os passageiros ficaram aflitos com a perda do voo G3 1445 e, segundo relatos, o atraso não estava registrado no sistema.
O avião estava programado para decolar de Brasília às 9h10, com destino a Congonhas, onde deveria aterrissar às 11h05. No entanto, devido a problemas técnicos na aeronave, o voo sofreu atraso significativo, fazendo com que os passageiros tivessem de aguardar cerca de 3 horas e 30 minutos para a decolagem.
Os passageiros que perderam compromissos devido ao atraso ficaram revoltados com a falta de informação da companhia. Uma das passageiras comprou novas passagens para conseguir viajar devido à urgência da situação.
A situação é semelhante a de voo da Latam, que atrasou mais de 6 horas nessa quarta-feira (25/9) devido à falta de tripulação.
Procurada pela reportagem, a companhia aérea Gol informou que o atraso se deu a “problemas técnicos na aeronave do voo G3 1445”. Os passageiros foram realocados para próximos voos da companhia.
Veja a nota na íntegra:
A GOL informa que devido a problemas técnicos na aeronave do voo G3 1445, que faria o trecho entre Brasília (BSB) e São Paulo/ Congonhas (CGH) nesta quinta-feira (25/09), a operação foi cancelada. Todos os Clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC, com reacomodação em próximos voos da Cia e congêneres. A Companhia reforça que as ações em relação aos voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.