Atos contra Bolsonaro são realizados em países da Europa e no Japão
Vídeos compartilhados em redes sociais mostram manifestações em países como Áustria, Holanda, Portugal e Japão
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Neste sábado (24/7), manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também estão sendo realizadas fora do Brasil. Vídeos registram protestos países da Europa, Ásia e na América Latina.
Publicações nas redes sociais mostram atos realizados em cidades como Viena, na Áustria, em Haia, na Holanda e Lisboa, em Portugal, e em Tóquio, no Japão.
Berlim, na Alemanha já acontece #ForaBolsonaro
Via: @MidiaNINJA #24JForaBolsonaro pic.twitter.com/aTXehyOpVo— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) July 24, 2021
📍🗣🗯 Haia, Países Baixos 🇳🇱 | Fonte: @icamefromthesea | #24J #24JForaBolsonaro #24JPovoNasRuas #ForaBolsonaro pic.twitter.com/ZFCoAgRvZl
— Jeff Nascimento (@jnascim) July 24, 2021
Ação da Casa do Brasil de Lisboa e Coletivo Andorinha 👏🏽#24JForaBolsonaro pic.twitter.com/1b8JluxzdJ
— José Guimarães (@guimaraes13PT) July 24, 2021
🇮🇹 Na frente do Coliseu, na Itália, o recado tá dado!
#24JForaBolsonaro na Itália!#24j #ForaBolsonaro pic.twitter.com/KNT3UIHJgo
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) July 24, 2021
De acordo com a Central de Movimentos Populares (CMP), um dos organizadores dos protestos, estão marcadas 488 manifestações, no país e no exterior.
Algumas cidades tiveram protestos iniciados ainda durante a manhã, como o Rio de Janeiro, enquanto em outras, os atos devem iniciar às 15h, como é o caso de São Paulo e Brasília.
Bom dia! O #24JForaBolsonaro está começando. Pelo mundo afora brasileiros já estão nas ruas por vacina, renda e pelo impeachment! Nunca houve um milico tão detestado quando este bunda suja que é chefe supremo das forças armadas! manifestação em Salamanca, Tóquio, Viena, Berlim https://t.co/xXGA6047NL pic.twitter.com/nVraNmWAT8
— Praciano-Pereira (@tppereir) July 24, 2021
As primeiras grandes manifestações contra Bolsonaro começaram em maio, se repetiram em 19 de junho e 3 de julho, todas com o apoio de movimentos sociais e partidos e políticos de esquerda. Nas redes sociais, manifestantes e grupos de esquerda estão publicando vídeos e fotos dos protestos, usando a hashtag #24JForaBolsonaro.