Ator que interpretou Pedrinho no Sítio do Picapau Amarelo morre em decorrência de tumor
Daniel Lobo, 43 anos, começou a sentir os sintomas da doença há apenas cinco semanas
atualizado
Compartilhar notícia
O ator carioca Daniel Lobo, 43 anos, o terceiro e último a interpretar o personagem Pedrinho na primeira versão para televisão do Sítio do Picapau Amarelo, em 1986, morreu em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na noite dessa quinta-feira (24/3).
Daniel estava internando para realizar tratamento contra um tumor maligno. Era casado há seis meses com a regente de coral Flávia Sebold e planejava ter um filho ainda este ano. Segundo Flávia, os sintomas começaram a aparecer há apenas cinco semanas.
“Você foi um guerreiro. Lutou bravamente nestas últimas semanas. Você que me tornou mulher, foi o sol da minha vida. Trouxe alegria para os meus dias. Aprendi o que é amor”, escreveu a mulher do ator no Facebook.
O velório está marcado para começar às 15h na Capela e Funerária Renascer, na cidade de Tubarão, em Santa Catarina.
Carreira
Uma das últimas participações de Lobo na televisão foi em 2008 na novela global Beleza Pura. Também era do elenco da novela Esperança, exibida em 2002 e do programa Confissões de Adolescente.
Atualmente se dedicava ao teatro e estava em cartaz no teatro do Museu de Arte de São Paulo (Masp) com a peça “Nise da Silveira – Guerreira da Paz”, porém, após seis semanas, ele precisou interromper o trabalho por motivos de saúde.