Ator de Hulk alerta Biden sobre Bolsonaro: “Não respeita a democracia”
Mark Ruffalo diz que brasileiro “ameaça consistentemente um golpe” e pede ao presidente dos EUA para ficar do lado da democracia
atualizado
Compartilhar notícia
O ator norte-americano Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk nos filmes da Marvel, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (9/6), para fazer uma espécie de alerta ao presidente dos EUA, Joe Biden, sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia em que ambos os líderes se encontram para um encontro bilateral em Los Angeles, durante a Cúpula das Américas.
“Querido presidente dos EUA: o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe. (…) lembre-se de ficar do lado da democracia”.
Veja:
Dear @POTUS: the man you are meeting with today does not respect democracy and consistently threatens a coup. As the 1/6 hearings begin, remember to stand on the side of democracy. pic.twitter.com/bhAAHxEjqC
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) June 9, 2022
As críticas do “Hulk” a Bolsonaro também envolvem a questão ambiental. Em outras ocasiões, o ator já havia enviado recados a Biden sobre o presidente brasileiro. Em 2021, Ruffalo publicou nas redes sociais: “Biden, suas escolhas são Amazônia ou Bolsonaro. Ouça os povos originários e faça a escolha certa para a população brasileira e a Terra”.
Anteriormente, o artista defendeu o colega Leonardo DiCaprio, acusado por Bolsonaro de “tacar” fogo na Amazônia ao doar dinheiro para organizações não governamentais (ONGs).
“Bolsonaro e sua turma estão usando como bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele mesmo permitiu que acontecessem. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e as suas políticas (não) ambientais”, disse Ruffalo a Biden, à época.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.