Ator Antônio Pompêo é encontrado morto em casa
O artista ficou conhecido pelo seu papel na novela “O Rei do Gado”
atualizado
Compartilhar notícia
Ator e artista plástico Antônio Pompêo foi encontrado morto em sua casa, nesta terça-feira (5), em Guaratiba, em Zona Oeste do Rio. Conhecido por atuar em novelas, iniciou sua carreira na TV em “A Moreninha”, em 1975. Participou das produções “O Rei do Gado”, “A viagem”, “Pecado capital”, “Mulheres de areia”, “A casa das sete mulheres”, “Pedra sobre pedra” e “Fera ferida”. Além disso, era conhecido pela luta no movimento negro, exigindo a maior presença de negros na dramaturgia nacional.
O corpo foi encontrado pela vizinha do ator, Aldineia Silva, que ligou para a Polícia Militar logo em seguida. Ainda não foi divulgada a causa da morte.
Uma das grandes amigas ator, a atriz Zezé Motta postou em sua pagina no Facebook uma mensagen de despedida. “Em choque, e com muito pesar que comunico a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhamos em Xica da Silva, Quilombo, entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de 05 novelas onde tivemos a oportunidade de estarmos um com o outro…”