“Atleta exemplar”, lembra amigo de fisiculturista que morreu de Covid
Apesar de levar uma vida saudável e manter rotina de exercícios físicos, personal trainer e ex-atleta não resistiu às complicações da doença
atualizado
Compartilhar notícia
Vítima da Covid-19, o fisiculturista Djalma Batista era tido como “atleta exemplar” no meio esportivo goiano. O rapaz de 49 anos, mesmo levando uma vida saudável e equilibrada morreu em decorrência do vírus. Após uma internação de sete dias, o ex-atleta não resistiu às complicações da doença, na quinta-feira (1º/4).
“Ele não era apenas um competidor, era um atleta, um atleta exemplar”, disse ao Uol Márcio Rezende, amigo e presidente da IFFB-GO (Federação Goiana de Musculação e Fisiculturismo). “Não estava lá pra brigar por medalha ou troféu, e sim pra participar. Tinha o verdadeiro espírito esportivo”, relembra o amigo do fisiculturista.
De acordo com a Federação Goiana de Musculação, Djalma era tetracampeão goiano estadual IFBB (sigla em inglês para Federação Internacional de Fisiculturismo), vice-campeão brasileiro IFBB e bicampeão da Copa Brasil Body Classic IFBB, todas na categoria Master.
“O Djalma estudava muito e tinha uma visão muito correta do esporte. Ele mostrava pras pessoas que o fisiculturismo é um conceito da vida saudável. Era uma pessoa do bem”, conta Márcio Rezende.
Segundo familiares e amigos, o personal trainer levava uma vida saudável, não tinha comorbidades, mantinha uma alimentação balanceada e equilibrada, além de praticar esportes com frequência. Nas redes sociais, amigos lamentaram o falecimento do ex-atleta. Djalma Batista deixa esposa, que é enfermeira, e um filho de 5 meses.
Coronavírus em Anápolis
Segundo informações da Secretaria de Saúde municipal, Anápolis teve mais de 32,3 mil casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Desse total, 842 evoluíram para óbito. Em todo o estado de Goiás, 486.949 pessoas foram infectadas e 11.712 morreram por causa da doença, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SESGO).