Atirador de Goiânia é encaminhado para centro de internação
Por questões de segurança, autoridades não divulgaram nome da unidade na qual o adolescente de 14 anos ficará recolhido
atualizado
Compartilhar notícia
O adolescente acusado de abrir fogo contra alunos da escola Goyases, em Goiânia (GO), deixou a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde estava detido desde sexta-feira (20/10), e foi encaminhado a um centro de internação. A transferência ocorreu nesta segunda-feira (23), por volta das 17h40.
Por questões de segurança, as autoridades não informaram se a unidade onde o jovem de 14 anos permanecerá internado fica na capital ou no interior do estado.
Decisão judicial do último sábado (21) determinou a internação provisória do menor por 45 dias, prazo estimado para o processo ser concluído e a sentença da Justiça sair, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.Tragédia
O ataque praticado pelo adolescente de 14 anos contra colegas de classe resultou na morte dos estudantes João Pedro Calembo, 14, e João Vitor Gomes, 13. Outros quatro jovens ficaram feridos; três ainda seguem internados no hospital. Segundo autoridades, o autor dos disparos sofria bullying na escola, o que teria motivado o ataque.