Compartilhar notícia
Com menos de 1% de chance de voltar a andar, o homem atingido por um aparelho na academia tem esperanças na recuperação e diz que não vai desistir. Regilânio da Silva Inácio, 42 anos, é motorista de aplicativo e passou por um acidente que chocou pela gravidade e raridade, em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um aparelho de musculação caiu por cima dos ombros de Regilânio, com 150 kg de carga.
Veja o momento do acidente:
⚠️ Cenas fortes!
Aparelho de musculação desaba sobre aluno em academia; vítima está hospitalizada
Imagens de câmera de segurança flagraram o momento. O caso aconteceu nesta sexta-feira (4) em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense
Leia: https://t.co/siSXG5khFv pic.twitter.com/yUDxyOXZGj
— Metrópoles (@Metropoles) August 5, 2023
Em entrevista ao Fantástico, neste domingo (13/8), o homem comentou o que pensou na hora e mostrou ter fé na recuperação. “Senti a gravidade na hora. Nunca vi uma dor daquela, insuportável. Já veio na cabeça que eu não ia mais ter a possibilidade de andar. […] Mas não vou desistir, não. Vou voltar a andar.”
Ainda sem saber ao certo como o acidente ocorreu, Regilânio ressaltou que não pretende processar a academia ou a empresa fabricante do equipamento.
A lesão
Uma imagem de exame de raio-x mostra a lesão na coluna do homem. O acidente provocou uma listese – um deslocamento das vértebras, que, além de provocar fortes dores, compromete a medula espinhal e pode resultar na perda de movimentos.
A lesão se deu entre as vértebras T12 (fim da parte torácica) e L1 (início da parte lombar). A vértebra inferior (L1) se deslocou para trás em relação à vértebra superior (T12). A imagem de raio-x, divulgada pelo portal G1, mostra o exato local da lesão.
“Lesão considerada gravíssima. É a lesão mais grave da região toracolombar”, afirmou o médico responsável pela cirurgia, José Correia Júnior, ao portal.
Veja a imagem de raio-x que mostra a lesão:
Para custear o tratamento de Regilânio, a família se mobilizou para uma vaquinha virtual. A ação será por meio de uma campanha nas redes sociais.