Atentado: perita criminal é atingida com tiro no peito em Caldas Novas
Káthia Mendes é chefe da Polícia Científica em Caldas Novas. Ela foi perseguida por duas pessoas numa moto e baleada em uma rodovia
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A coordenadora da Polícia Técnico-Científica de Goiás em Caldas Novas, Káthia Mendes Magalhães, sofreu um atentado a tiros na noite de quinta-feira (10/3). Ela foi atingida no tórax e está hospitalizada.
Káthia dirigia seu veículo e foi baleada após ser perseguida por duas pessoas que estavam em uma moto. O disparo que atingiu a perita criminal ocorreu na Rodovia GO-213, na saída de Caldas Novas para Rio Quente.
Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e passou por uma cirurgia. As últimas informações da Polícia Científica são de que ela está consciente e se recupera do procedimento médico.
“Todas as Forças Policiais do Estado de Goiás continuam empenhadas em elucidar o caso e prender o autor do atentado o quanto antes, de modo que este responda pelo grave crime que cometeu”, informou nota da Polícia Científica.
Trabalho
A perita criminal coordenou recentemente a perícia no parque aquático Di Roma, em Caldas Novas, onde Davi Lucas Miranda, de 8 anos, morreu após cair de um toboágua em manutenção.
Káthia segue internada em um hospital de Caldas Novas. O nome da unidade de saúde não foi divulgado por questão de segurança.
A Polícia Civil informou que a tentativa de homicídio contra a perita criminal vai ser investigada por uma força tarefa composta pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas e a Delegacia Estadual de Homicídios (DIH), que fica em Goiânia.
Os investigadores estão coletando informações no local do atentado, solicitaram exames periciais e vão ouvir a vítima.