Atendimento de pessoas com sintomas gripais cresce 112% em São Paulo
Em dezembro, capital teve mais que o dobro de pessoas com sintomas gripais do que em novembro. Cidade vacina contra Influenza
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A cidade de São Paulo registrou mais que o dobro de atendimentos de pessoas com sintomas gripais na rede municipal de saúde em dezembro do que em novembro.
Em todo o mês anterior, foram 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios, enquanto neste mês, até esta segunda-feira (27/12), foram registrados um total de 238.081 atendimentos a pessoas com quadro respiratório, um aumento de 112,6%.
Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Por conta do aumento expressivo dos casos, a cidade retomou a campanha de vacinação contra a Influenza a todas as pessoas que não tomaram o imunizante em 2021.
A partir desta terça-feira (28/12), as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), drive-thrus e megapostos vão aplicar a vacina contra a gripe para todas as pessoas acima dos seis meses de idade. É possível tomar a vacina contra a Covid-19 e a Influenza no mesmo dia.
Até esta segunda, só podiam se vacinar os grupos prioritários: gestantes, puérperas e lactantes, idosos a partir de 60 anos e crianças de seis meses a cinco anos.
Outra medida tomada pela Prefeitura de São Paulo foi a contratação emergencial de 280 médicos para atender o aumento na demanda nas UBSs e hospitais da cidade.