Atendente do McDonald’s se recusa a atender crianças negras em SP
Avó e dois netos tentaram comprar sorvete em quiosque da lanchonete, mas atendente se negou a vender a sobremesa a duas crianças negras
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Campinas, interior de São Paulo, investiga um caso de injúria racial supostamente praticado pelo atendente de um quiosque de sorvete do McDonald’s, nesse domingo (23/10), em um shopping de Campinas, interior de São Paulo. A avó de duas crianças negras registrou ocorrência, e a família usou as redes sociais para fazer a denúncia.
O caso aconteceu no domingo à noite, quando a avó e os dois netos foram até o quiosque para comprar sorvete. Segundo a família, o atendente se recusou a vender a sobremesa para as duas crianças, uma menina de 9 anos e um menino de 6.
A mulher estava com os dois netos na fila do quiosque de sorvete e, quando chegou a vez deles, o atendente disse que o sorvete tinha acabado. A família foi para outra lanchonete, mas, de lá, a menina viu o funcionário vendendo sorvete para outros clientes brancos e contou para a avó.
Em nota, o McDonald’s informou que apura os fatos denunciados pelos clientes. A empresa ressaltou que “repudia toda e qualquer forma de preconceito e que tem compromisso inegociável com a promoção de um ambiente respeitoso e inclusivo em todos os seus restaurantes, realizando um trabalho contínuo como o Comitê de Diversidade e Inclusão, treinamentos e políticas que conscientizam os funcionários sobre o respeito às individualidades de colegas e clientes.”
Saiba mais no portal Correio do Interior, parceiro do Metrópoles.