Até tubos com sangue: 1,5t de lixo foi recolhido de praias do RN
Documentos, restos de roupas, sapatos, e até material hospitalar, como seringas e tubos para coleta de sangue cheios, foram encontrados
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores dos municípios de Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul e Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, recolheram 1,5 tonelada de lixo das praias da região, nesta semana.
Somente na praia de Pipa, em Tibau do Sul, meia tonelada de detritos foi encontrada. Dentre o lixo há documentos, restos de roupas, sapatos, e até material hospitalar, como seringas e tubos para coleta de sangue cheios. “Estamos há três dias fazendo mutirão pra limpar esse lixo e aparece mais”, contou Rubens Araújo, morador do local, ao G1.
A maior parte do material ainda não foi pesado, pois ainda não foi completamente recolhido e deve ser transferido para outra região para pesagem.
Os moradores afirmaram que o lixo parece vir de Pernambuco: “Tem uma mochila de uma escola municipal de Recife, tem um título de eleitor de uma pessoa de Recife e o cartão de uma restaurante de lá também.”
A Marinha informou que desconhece a origem do material, uma vez que não foram registrados acidentes náuticos no litoral do Rio Grande do Norte.