metropoles.com

Até o recesso, governo enviará mudanças no Mais Médicos ao Congresso

Segundo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, médicos terão de passar por provas para poderem participar do programa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O governo deve enviar ao Congresso Nacional, até o meio do ano, uma proposta com novas regras para o Mais Médicos. A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que participou nesta quarta-feira (27/2) de uma sessão solene sobre doenças raras na Câmara.

Ao deixar o local, Mandetta acenou que o governo espera um momento político mais adequado para enviar a proposta. Na avaliação do ministro, o foco agora é a nova Previdência.

“Tem uma reforma muito ampla que ocupa muito o Parlamento. Vamos aguardar o momento certo, politicamente, para a gente enviar. Mas neste semestre vem”, afirmou.

Entre as mudanças a serem sugeridas pela pasta, está a adoção do revalida para médicos estrangeiros e uma prova de admissão a ser aplicada para todos os profissionais interessados em participar do programa.

“Haverá uma série de alterações cujos princípios são uma seleção por prova, por mérito, abrindo a possibilidade dos médicos de outros países fazerem. Após isso, haverá um processo de revalidação”, adiantou o ministro, que considerou os critérios agora existentes como “políticos” e “pouco claros”.

Mandetta evitou dar mais detalhes sobre a proposta, cujo esboço, segundo ele, deve ser discutido com os parlamentares. “Não adianta eu passar isso fragmentado. Na hora que estiver com o projeto pronto, quando tiver a base do texto para os parlamentares discutirem, aí a gente fala sobre ele como um todo”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?