Ataques no Ceará chegam ao 16º dia com explosão e tiroteio
Mais de 200 ações violentas foram registradas na capital e municípios cearenses nas últimas semanas
atualizado
Compartilhar notícia
A violência em Fortaleza e cidades cearenses chega ao 16º dia com explosão em poste de energia do Metrô de Fortaleza (Metrofor) e ataque à agência bancária da cidade.
Segundo o tenente Romário Fernandes, do Corpo de Bombeiros do Ceará, uma viatura foi enviada na madrugada desta quinta-feira (17/1), para atender a ocorrência de um incêndio em um agência bancária no bairro de Aerolândia, na zona leste da capital. “Ao chegar ao local, não havia fogo. A Polícia Militar já estava atendendo a ocorrência e informou que criminosos invadiram a agência e houve troca de tiros. Ninguém se feriu”.
Ainda na madrugada desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência de uma explosão em um poste de energia do metrô. O Metrofor informou que o artefato foi colocado entre as estações Couto Fernandes e Juscelino Kubitschek. Não houve danos estruturais e o transporte público funciona normalmente.
Força Nacional
Desde sábado (4/1), agentes da Força Nacional atuam no Ceará. O pedido foi feito pelo governador do estado, Camilo Santana (PT), ao ministro Sérgio Moro, da pasta de Justiça e Segurança Pública. O Ceará registrou uma onda de ataques a prédios, estabelecimentos públicos, bancos e ônibus no interior e na capital.