metropoles.com

Ataques de 8/1: Câmara homenageia funcionários que restauraram prédios

Nos ataques de 8/1, instalações da Câmara foram destruídas. Homenagens acontecem em meio às investigações da Operação Lesa Pátria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Plenário da Câmara dos Deputados
1 de 1 Plenário da Câmara dos Deputados - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Câmara dos Deputados promoveu nesta segunda-feira (6/3) uma sessão solene em homenagem aos trabalhadores de serviços gerais e manutenção da Casa que atuaram na restauração do prédio legislativo após os ataques ocorridos em 8 de janeiro.

A sessão foi marcada pela presença de líderes sindicais e representantes dos servidores da limpeza.

As homenagens acontecem em meio às investigações da Operação Lesa Pátria, que investiga o envolvimento direto e indireto de manifestantes de caráter golpista uma semana após a posse do novo governo.

Veja como foi:

“Neste esforço conjunto e concentrado demonstraram compromisso com a manutenção e preservação do patrimônio da sociedade brasileira, contribuindo sobremaneira para a normalização da rotina de trabalho dos três poderes: legislativo, executivo e judiciário. A sessão é uma homenagem às (aos) referidas (os) trabalhadoras (es), os quais demonstraram muito valor e merecem nosso reconhecimento e homenagem”, escreveu a deputada Erika Kokay (PT-DF) em requerimento.

Alvo de ataques terroristas em atos antidemocráticos, a Câmara estimou o valor do prejuízo causado em mais de R$ 3 milhões. O montante é referente apenas aos objetos e equipamentos que podem ser repostos, como computadores, vidros, veículos e outros itens de mobiliário. De acordo com a Casa Baixa, 400 computadores foram destruídos, com reparação estimada em R$ 2 milhões.

A invasão da Câmara atingiu as seguintes áreas: rampa do Congresso Nacional; plataforma superior — área das cúpulas; Salão Negro; Salão Branco; Salão Verde; Plenário Ulysses Guimarães; Hall das Secretarias; corredores das lideranças; Colégio de Líderes e lideranças do PT e PSDB.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?