metropoles.com

Ataques a carros-fortes no Brasil aumentaram 81%

Pesquisa indica que Minas Gerais lidera o ranking dos assaltos. O Distrito Federal não registrou esse tipo de ocorrência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Divulgação
carro-forte explodido
1 de 1 carro-forte explodido - Foto: PMDF/Divulgação

Os ataques de bandidos a carros-fortes no país aumentaram 81% neste ano em comparação ao ano passado. Essa modalidade de crime saltou de 27 para 49 ocorrências de 2016 para 2017. É o que indica a Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos e Carros-fortes, realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp), Federação dos Vigilantes do Paraná e SindVigilantes Curitiba.

São Paulo lidera o ranking com 11 ataques, seguido por Pernambuco (7), Bahia (6), Paraná (6), Paraíba (4) e Rio Grande do Norte (4). O Distrito Federal não registrou esse tipo de ocorrência.

De acordo com o levantamento, foram registrados 880 ataques a bancos no primeiro semestre deste ano. Diferentemente dos assaltos a carros-fortes, as investidas de bandidos a bancos diminuiu 14% em relação a 2016.

O estado de Minas Gerais, com 164 ocorrências, lidera a lista. São Paulo (131), Rio Grande do Sul (76), Paraná (74) e Rio de Janeiro (55) vêm em seguida. O Distrito Federal teve cinco registros.

“Os criminosos seguem o rastro do dinheiro. Estão migrando para os ataques a carros-fortes, que transportam grandes quantias de valores, mas cujos vigilantes portam armamentos incompatíveis, insuficientes frente ao poder bélico dos bandidos”, reclama João Soares, presidente da Contrasp.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?