Ataque em Suzano: atiradores usaram revólver e uma arma com flecha
Pelo menos 10 pessoas morreram na tragédia, entre eles, os dois adolescentes que abriram fogo contra estudantes
atualizado
Compartilhar notícia
Os dois atiradores que mataram oito pessoas em ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), estavam fortemente armados. Eles usaram um revólver calibre .38 e uma besta – uma arma medieval com flechas – para atirar contra as vítimas.
A Polícia Militar do estado também encontrou quatro peças de plástico para recarregamento do revólver e itens semelhantes a artefatos explosivos. Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) faz uma varredura no local.
O comandante da PM de São Paulo, coronel Salles, confirmou 10 mortes na tragédia, sendo uma coordenadora pedagógica da escola e uma outra funcionária, seis alunos e os dois atiradores adolescentes.
Salles relatou que, antes de entrar na escola, os dois adolescentes atiraram contra o proprietário do lava a jato que fica ao lado do colégio. “Ele está em cirurgia na Santa Casa de Suzano. Depois, entraram na escola, atiraram na coordenadora pedagógica e em outra funcionaria, foram ao pátio e atiraram em mais quatro alunos do ensino médio”, contou.
De lá, seguiram para o centro de línguas, onde os estudantes tentaram se esconder na sala com a professora. Os dois atiradores se suicidaram no corredor da escola, segundo o coronel.