Ataque em escola do RS: Weintraub parabeniza professor por ato heroico
No Twitter, ministro se solidarizou e repudiou o atentado do jovem de 16 anos no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, se solidarizou com alunos e professores e repudiou, por meio da sua conta no Twitter, o ataque de um jovem de 16 anos no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas (RS), nesta quarta-feira (21/08/2019). Weintraub aproveitou a publicação para parabenizar um professor de educação física, “pelo ato heroico de proteger os alunos”, a Brigada Militar e os envolvidos na apreensão do menor de idade.
Repudio o ataque criminoso ocorrido na tarde de hoje e solidarizo-me com os alunos e professores do Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas (RS).
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) August 21, 2019
Parabenizo o ato heróico do professor, que não hesitou em proteger os alunos, e também a Brigada Militar e demais envolvidos na apreensão do autor do ataque. Que a justiça feita!
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) August 21, 2019
Machadinha e molotov
O adolescente foi detido pela polícia na tarde desta quarta. O jovem, de 16 anos, que estava armado com uma machadinha e um coquetel molotov, chegou ao instituto por volta das 13h30min e começou o ataque.
Após desferir golpes contra os estudantes, o aluno teria tentado atear fogo a uma sala de aula. Ele carregava um galão com gasolina. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade para prestar esclarecimentos.
Ao menos três alunos e um professor foram feridos. Alguns sofreram cortes, mas sem maior gravidade. Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, os ferimentos são superficiais, como nas mãos, nas costas e nas pernas. “Eles estão em estado regular, mas bem nervosos pelo fato que aconteceu na escola. Todas estão fora de risco”, destacou Naatz, ao chegar ao local.