Ataque de agressor mata 2 pessoas e deixa 5 feridos no Rio de Janeiro
Segundo as autoridades, um morador em situação de rua agrediu as pessoas que estava na Lagoa Rodrigo de Freitas
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem esfaqueou e matou duas pessoas, na manhã deste domingo (28/07/2019), na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. O ataque também deixou cinco pessoas feridas. Segundo informações da Polícia Civil carioca, o suspeito é um morador em situação de rua que teria tido um surto. As informações são do Extra.
De acordo com as informações passadas pela polícia, o suspeito abordou o motorista João Félix de Carvalho, 34 anos, com uma faca. A outra vítima fatal é Marcelo Correia, 39. Ele teria tentado segurar o homem e também foi esfaqueado.
A namorada de João Felix, Carolina Moutinho, levou golpes de faca na mão e no quadril. Ela foi levada ao hospital e seu estado de saúde é estável. Uma mulher, ainda não identificada, também foi ferida pelo agressor.
Tiroteio
Logo após os assassinatos, a Polícia Militar chegou ao local e tentou fazer com que o suspeito se rendesse. Os agentes de segurança utilizaram um teaser, mas o choque não teria feito efeito no homem. Os policiais, então, dispararam contra ele.
Durante o tiroteio, três outras pessoas se feriram. Girlane Sena, técnica enfermagem, foi baleada na perna enquanto socorria as vítimas. Encaminhada ao hospital, a profissional da saúde não corre risco de morte. O capitão médico Fábio Raia, atingido por estilhaços, também está no hospital.
Um policial militar que participou da ação também foi ferido durante o tiroteio. O agressor levou dois tiros na perna e um de raspão na cabeça. Ele não corre risco de morte.