Ataque a creche: professora que sofreu infarto tem alta médica
Professora identificada como Alaide era uma das profissionais que estavam na creche quando a tragédia aconteceu e ajudou a socorrer alunos
atualizado
Compartilhar notícia
A professora da Creche Cantinho Bom Pastor identificada como Alaide e que sofreu um infarto um dia após o ataque ocorrido na instituição, na quarta-feira (5/4), em Blumenau (SC), recebeu alta médica neste sábado (8/4).
A informação foi confirmada pela escola, que soltou comunicado nas redes sociais. A professora passou por um cateterismo que não identificou lesões significativas. Ainda de acordo com os exames, Alaide não terá sequelas.
Veja o comunicado:
Ver essa foto no Instagram
Alaide, de 60 anos, passou mal na quinta-feira (6/4) e foi internada às pressas. Ela era uma das profissionais que estavam na creche quando a tragédia aconteceu e ajudou a socorrer os alunos.
A professora foi submetida a uma cirurgia para introduzir um cateter no coração – os médicos informaram que ela sofreu um “estresse pós-traumático muito grande”, que resultou no infarto. O sobrenome da docente foi preservado.
O massacre
Na última quarta-feira (5/4), um homem, de 25 anos, invadiu a creche Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, e matou quatro crianças com uma machadinha. O massacre também deixou quatro pessoas feridas. Entre as vítimas hospitalizadas, uma está em estado grave.
De acordo com a polícia, o assassino pulou o muro da creche e tirou a vida de três meninas e um menino, de idades entre 4 e 7 anos, além de deixar quatro pessoas feridas.