Astronauta Marcos Pontes chama ataque com explosivos de “terrorismo”
Discurso difere do usado por parlamentares bolsonaristas, que tentam se distanciar de atentado com homem-bomba em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) usou um discurso diferente de outros parlamentares bolsonaristas ao comentar o atentado do homem que morreu após jogar explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), na noite de quarta-feira (14/11).
O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações do governo Bolsonaro chamou o ato de “terrorismo” em publicação nas redes sociais. “Esse tipo de ação premeditada e típica de terrorismo não tem lugar no Brasil”, escreveu.
Pontes também afirmou que o país “não pode se tornar um Irã”.
O discurso difere do feito por outros aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentam descolar a imagem do homem-bomba, que foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) e reunia mensagens contra ministros do STF.
Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14/11), o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, responsável pelas explosões tinha intenção de “matar ministros da Suprema Corte”, e que seu alvo principal era Alexandre de Moraes.
Ver essa foto no Instagram