Associação de travestis exalta Silvio Santos: “desafiou preconceitos”
Representante das travestis e mulheres trans agradeceu o apresentador pelo espaço na TV. “Abriu portas para a visibilidade trans”, escreveu
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) lamentou publicamente a morte do apresentador Silvio Santos, ocorrida na madrugada deste sábado (17/8), em São Paulo, e o agradeceu pelo espaço dados em seus programas.
Em publicação feita no X, antigo Twitter, a Antra afirmou que o apresentador foi pioneiro em convidar travestis e mulheres trans para se apresentar na televisão, especialmente numa época quando elas eram retratadas apenas nos programas policiais.
“Silvio, nossa gratidão por você ter sido pioneiro ao abrir um espaço na TV brasileira para as travestis em um momento em que, infelizmente, éramos retratadas apenas em programas policiais. Sua atitude desafiou preconceitos e abriu portas para visibilidade trans”, escreveu a Antra.
Veja:
Morte de Silvio Santos
O apresentador morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 1º de agosto.
Silvio tentava se curar de uma broncopneumonia, contraída após infecção por influenza H1N1. De acordo com o boletim médico, o falecimento ocorreu por volta das 4h50.
O comunicador é considerado o maior apresentador da história da TV brasileira. Além dos inúmeros programas, que marcaram época na televisão, ele teve sucesso também na carreira como empresário.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), decretaram luto oficial de três dias.