metropoles.com

Assessores de Flávio Bolsonaro recebiam salário, mas ficavam longe da Alerj

Senador empregou nove parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Flávio Bolsonaro
1 de 1 Flávio Bolsonaro - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), empregou nove parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do pai, no período em que foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A informação está em reportagem do jornal O Globo, publicada neste domingo (02/06/2019).

Segundo a reportagem, a maioria deles vive em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Todos estão entre os funcionários que tiveram o sigilo fiscal e bancário quebrado por decisão do Judiciário carioca.

O vendedor aposentado José Procópio Valle e Maria José de Siqueira e Silva, pai e tia de Ana Cristina, moradores de Resende, nunca tiveram crachá funcional da Alerj, de acordo com a publicação.

A irmã de Ana Cristina, Andrea Siqueira Valle, e o primo dela, Francisco Diniz, constaram como funcionários por mais de uma década, mas só existe registro de crachá para o ano de 2017.

Quebra de sigilo
O pedido para quebra de sigilo bancário do senador Flávio Bolsonaro, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) afirmou haver indícios de que o filho do presidente da República praticou lavagem de dinheiro por meio de transações imobiliárias e de uma organização criminosa instalada em seu gabinete na Assembleia Legislativa (Alerj).

De acordo com a revista Veja, os promotores constataram que entre 2010 e 2017, enquanto deputado estadual, Flávio lucrou R$ 3,089 milhões com os negócios, tendo investido R$ 9,425 milhões na compra de 19 imóveis.

O pedido do Ministério Público foi autorizado no dia 24 de abril. A medida se estende não só a Flávio Bolsonaro: inclui o seu ex-assessor Fabrício Queiroz, outros 88 ex-funcionários do gabinete na Alerj, bem como familiares e empresas de todos os implicados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?