Assessora do Ministério da Saúde aciona ex de Pazuello na Justiça
Laura Appi quer que a ex-mulher de Pazuello explique se fez declarações sobre ela à imprensa, nas redes sociais e à CPI da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Laura Appi, médica infectologista, primeira-tenente do Exército e assessora do Ministério da Saúde, acionou a ex-mulher de Eduardo Pazuello, Andrea Barbosa, na Justiça. Laura quer que Andrea explique se fez declarações sobre ela à imprensa, nas redes sociais e à CPI da Covid-19.
Na solicitação, apresentada pelo advogado Edson Fontes, consta notícias veiculadas pela imprensa que apontam Laura como namorada do ex-ministro. Segundo ele, Laura não tem e nunca teve relação com Pazuello.
No processo, o representante da médica quer saber se Andrea concedeu entrevistas sobre o assunto, se afirmou que Laura tinha relacionamento amoroso com o ex-ministro, se fez postagens em suas redes em relação à infectologista e se entrou em contato com a CPI da Covid.
Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou que a ex-mulher de Pazuello apresentasse as explicações em 48h após ser notificada.
Laura Appi foi nomeada como assessora da pasta, em maio de 2020, quando Pazuello ainda comandava o Ministério da Saúde. Momentos depois, a médica foi “promovida” como diretora de programa na Secretaria de Atenção Primária à Saúde, cargo ocupado até hoje.
Flagra
No mês de Julho, o Metrópoles flagrou a assessora e Pazuello deixando o Hotel de Trânsito de Oficiais (HTO), localizado no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília.
Nas imagens, tanto Pazuello quanto Laura saíram do local de hospedagem exclusiva para alta patente sem o uso de máscaras e ambos embarcaram em um veículo oficial da Presidência da República.
O ex-ministro e general do Exército ainda é casado no papel com a carioca Andrea Barbosa, com quem tem uma filha e que reside na cidade de Manaus (AM).
Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.