metropoles.com

Assembleia de Minas suspende impeachment de Fernando Pimentel

O pedido foi apresentado semana passada. Nesta quarta (2/5), parlamentares petistas conseguiram adiar análise por ao menos uma semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo de Minas/Divulgação
Fernando Pimentel
1 de 1 Fernando Pimentel - Foto: Governo de Minas/Divulgação

Parlamentares petistas conseguiram atrasar por mais uma semana a tramitação do pedido de impeachment contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). O requerimento foi apresentado na semana passada, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

De acordo com a reportagem, o adiamento ocorreu por meio de duas questões de ordem. Uma delas foi proposta pelo líder do governo, Durval Ângelo (PT), e a outra, apresentada pelo primeiro-secretário da mesa da Casa, o deputado estadual Rogério Correia (PT).

Os políticos argumentaram que a denúncia contra Pimentel não foi lida em plenário pelo presidente da Casa, Adalclever Lopes (PMDB), mas sim pelo primeiro-vice-presidente, Laffayete Andrada (PRB) – uma irregularidade. Eles também alegaram não haver fundamentação para o pedido no momento da leitura, nem sequer na própria denúncia, de autoria do advogado mineiro Mariel Marra.

Segundo as informações publicadas pelo jornal O Globo, a oposição afirmou que as questões de ordem são meramente protelatórias, porque o arquivamento não é mais possível – o processo de impeachment já foi publicado no Diário Oficial, no dia 28 de abril.

Fernando Pimentel é acusado de atrasar o repasse de duodécimos para prefeituras do interior de Minas, bem como a servidores do Judiciário e da própria Assembleia. O Partido dos Trabalhadores (PT) atribui a crise fiscal aos governos anteriores do PSDB. O deficit previsto para 2018 é de R$ 8 bilhões.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?